Assim como fizemos ontem, o Vagalume dá aqui cinco dicas de shows que valem a pena ser conferidos nessa edição do Lollapalooza, seja no Autódromo de Interlagos ou pela televisão. Lembramos que deixamos de lado as principais atrações do dia, pelo motivo delas atraírem naturalmente as atenções do público em um festival desse porte.

Twenty One Pilots - 15h40 no Palco Skol
Twenty One Pilots letras
Essa dupla mistura indie, pop radiofônico e hip hop em uma receita que funciona muito bem apesar de elementos aparentemente díspares.

Eles já contam com bom público no Brasil, mas essa audiência certamente poderá ser expandida. Nos EUA Tyler Joseph e Josh Dun já podem ser considerados artistas do primeiro time.

Por lá, eles não só emplacaram "Blurryface" no topo da parada de álbuns, em maio passado, como viram o trabalho seguir com boas vendas desde então. É desse disco a faixa "Stressed Out" que chegou na vice-liderança do top 100 americano que, obviamente, estará no presente no show.



Albert Hammond Jr. - 16h00 no Palco Axe
Albert Hammond, Jr.
Para quem prefere algo mais no "espírito Lollapalooza", ou seja, uma atração mais ligada ao rock alternativo, o show do guitarrista dos Strokes é uma boa pedida.

Hammond, não toca canções de sua banda principal - algo que não faria muito sentido mesmo - mas sim de seus bons trabalhos solo.

O artista já tem três álbuns e um EP que ele começou a lançar há uma década, durante uma das pausas do quinteto que o revelou. O mais recente deles, "Momentary Masters" saiu no ano passado.




Alabama Shakes - 16h45 no Palco Onix
Alabama Shakes
O quarteto, liderado pela carismática e talentosa Brittany Howard, já se apresentou no Lollapalooza brasileiro de 2013, quando fizeram um show inesquecível no cair da tarde.

Três anos depois eles estão de volta. Agora não mais como uma revelação, mas como uma das bandas mais celebradas do cenário americano. Recentemente eles ganharam três Grammys e ainda foram indicados ao prêmio de álbum do ano.

Dessa forma, este é um dos shows verdadeiramente imperdíveis desta edição do festival, especialmente se o rock de raiz e o soul e funk dos anos 60 e 70 - mas não só - estão entre as suas preferências musicais.



Noel Gallagher's High Flying Birds 17h50 no Palco Skol
Noel Gallagher
Desde que deixou o Oasis o ex-guitarrista e principal compositor da banda Noel Gallagher lançou dois bons discos solo, onde continua exercitando sua fixação pelo rock dos anos 60 e 70, com eventuais incursões por sonoridades mais modernas.

É claro que o show dele terá músicas desses trabalhos, mas ele toca várias canções da banda que fez dele um dos ícones do rock contemporâneo. Assim, os fãs podem esperar ouvir músicas do Oasis no concerto, incluindo o grande hit "Don't Look Back In Anger".



JUNGLE - 19h00 no Palco Axe
Jungle
Boa opção para quem quer fugir da loucura que deverá ser o show do Jack Ü ou entrar no clima para a apresentação de Florence and the Machine, o Jungle só tem um disco lançado - o álbum homônimo de 2014 - mas é daqueles grupos que nos dão a impressão de terem um futuro brilhante.

Apesar de serem descritos como banda de "neo-soul", não esperem aqui algo retrô.

O grupo não tem medo de tentar jogar a black music para frente, fazendo uso de tecnologias modernas e deixando claro que a cabeça deles está incrustada no século 21 - o que não significa, em absoluto, dizer que eles ignoram o que veio antes deles. Quem for conferi-los tem tudo para se surpreender positivamente.

Curta o som das atrações do Lollapalooza aqui no Vagalume!