The 1975 - I Like It When You Sleep...
The 1975
The 1975 I Like It When You Sleep...
Eis um disco que vai surpreender muita gente. Em seu segundo álbum de estúdio, o The 1975 resolveu mostrar serviço, criando um disco ambicioso, ainda que um tanto exaustivo.

"I Like It When You Sleep..." tem 17 músicas e mais de setenta minutos de duração. Ele também não é um disco de fácil digestão. Ainda que seja pautado pelo pop, ele atira para vários lados e, boa notícia, geralmente, acerta o alvo.

A surpresa aqui é ver um grupo que briga pelos primeiros lugares das paradas sem medo de arriscar.

Dessa forma, convém esquecer um pouco o primeiro disco deles, pois "I Like it..." é um monstro bem diferente. As canções radiofônicas voltadas para os adolescentes estão ausentes aqui, dando lugar para músicas mais elaboradas e com influências diversas.

The 1975
O que se nota é que Matthew Healy e seus companheiros, andaram ouvindo muito o pop de meados dos anos 80 e também a nova geração do R&B.

Para resumir, este pode não ser um álbum perfeito e ouvi-lo de cabo a rabo, com seus temas ambientais, e faixas que mudam radicalmente de clima.

Mas não se pode deixar de falar que temos aqui um trabalho arrojado e, de certa forma, corajoso. Nada mal para uma banda que há dois anos ganhou o NME awards de "pior banda" e que esse ano já estava indicada como uma das melhores. A se julgar por esse disco, é bem capaz que em 2017 eles saiam merecidamente vencedores nessa mesma categoria.

Ouça "The Sound" com o The 1975 presente no álbum "I Like It When You Sleep..."





Macklemore and Ryan Lewis - This Unruly Mess I've Made
Macklemore & Ryan Lewis
Macklemore & Ryan Lewis This Unruly Mess I've Made

Em seu segundo álbum, a dupla de hip-hop faz um bom trabalho que vai agradar os fãs de rap, mas que também tem potencial para atingir outras audiências.

"This Unruly Mess..." obviamente não atinge os níveis de inventividade vistos nos trabalhos de Kendrick Lamar ou Kanye West, mas também está longe do lugar comum de boa parte dos lançamentos do gênero.

O segredo da dupla está no equilíbrio. Eles, como poucos, sabem fazer músicas com uma pegada mais pop - mas nunca popularesca.

Ao mesmo tempo, nota-se que os dois também demonstram conhecimento da história do hip-hop e sabem que um álbum não deve ser uma mera compilação de músicas prontas para sair como single.

Isso fica claro claro ao vermos que eles convidaram alguns astros da "velha guarda" para participar do disco e na preocupação em criar um trabalho que funcione como um todo, com momentos mais intensos e outros de maior leveza.

Macklemore & Ryan Lewis
Assim é bonito vermos nomes como os de Kool Moe Dee, KRS-One e Melle Mel (todos participantes de ""), em um mesmo trabalho onde também temos pontas de astros pop como Ed Sheeran, uma revelação da música negra (o excelente Leon Bridges), outros rappers do primeiro time como Chance The Rapper e até o ator Idris Elba em um álbum que merece ser ouvido com atenção.

Ouça "" com Macklemore and Ryan Lewis de "This Unruly Mess..."





Vários Artistas - Vinyl OST. Vol. 1
Vinyl (Série)
Vinyl (Série) Vinyl Volume 1
Era de se esperar que uma série baseada nos bastidores da indústria fonográfica dos anos 70 com a produção do diretor Martin Scorsese e de Mick Jagger fosse ter uma trilha sonora bem caprichada.

O maior problema é que atualmente os custos para se conseguir o uso de certos fonogramas beira o proibitivo, especialmente se estamos falando de gente como Beatles ou o Led Zeppelin. Dessa forma os produtores precisaram ser criativos, e nessa, eles até que se saíram bem.

Este primeiro volume da trilha sonora da série da HBO mistura clássicos de gente como Mott the Hoople, Otis Redding e The Meters, com canções mais obscuras e alguns covers.

Vinyl (Série)
Curioso também é ver que David Johansen, o vocalista original dos New York Dolls, regravou dois clássicos de sua banda para serem dublados no programa pelos atores que fazem o papel do grupo em uma das melhores cenas do primeiro episódio.

Este volume no exterior está saindo também em vinil, como era de se esperar. Mas o legal é saber que a cada semana as plataformas de streaming e as lojas que vendem música digital receberão um EP com músicas relacionadas ao último episódio exibido.

Assim, além deste álbum, os fãs já podem ouvir os discos dedicados aos episódios 2 e 3, e esses também estão repletos de coisas interessantes - como Nate Ruess cantando uma cover dos Raspberries ou Aimee Mann relembrando os Carpenters.

Ouça "Personality Crisis" com David Johansen presente na trilha sonora da série Vinyl