Pode não parecer, mas já faz dez anos que Corinne Bailey Rae lançou seu grande hit, "Put Your Records On", que se tornou um dos grandes sucessos de 2006, especialmente no Reino Unido e aqui no Brasil.

Lançada pouco antes da artista britânica completar 27 anos (ela aniversaria em 27 de fevereiro) a música foi o cartão de visitas de seu álbum homônimo de estreia e certamente impulsionou suas vendas - que chegaram aos 4 milhões de cópias ao redor do mundo.

"Put Your Records On", também não fez feio como single. Na Inglaterra ele chegou no segundo lugar da parada.

Nos EUA ela vendeu quase 950 mil cópias. Número notável, ainda mais para uma música que só entrou no top 70 oficial (nos charts de música adulta contemporânea e jazz ela foi melhor sucedida). Mais importante, ela ainda foi indicada aos Grammys de gravação do ano e melhor música.

Corinne Bailey Rae
Por aqui, o sucesso da faixa foi ajudado por sua presença na trilha da novela "Páginas da Vida", e ela fechou o ano como uma das cem músicas mais tocadas em 2006 nas nossas rádios.

Bailey Rae nunca mais teve um sucesso de tamanha magnitude. Um dos fatores que atrapalharam a sua escalada, foi a morte por overdose de seu marido, Jason Rae, em 2008, que levou a um doloroso processo de luto.

O segundo álbum da cantora, o belo e triste "The Sea", só saiu em 2010 e não atingiu o público da mesma forma. Desde então ela nunca mais lançou nenhum disco de estúdio (á exceção de um EP de covers em 2011), mas recentemente ela foi às redes sociais avisar que muito em breve iremos ouvir seu novo trabalho.

Ouça a música


Os hits de hoje e de ontem você curte aqui no Vagalume!