O Record Store Day de 2016 terá o Metallica como seus embaixadores oficiais. O grupo recebe assim a honra que recentemente coube a Dave Grohl dos Foo Fighters e Jack White.

Metallica
O "Dia da Loja de Disco" foi criado para estimular o consumo de música em formato físico - de preferência em vinil - e dar maior apoio aos comerciantes independentes.

Nos EUA e Europa, discos em edições limitadas de artistas dos mais diversos gêneros e popularidade são enviados às lojas participantes.

Outros usam a data para um "pré-lançamento" de algo que posteriormente chegará ao mercado em larga escala. Os fãs do Metallica, por exemplo, já poderão comprar as novas edições de seus dois primeiros álbuns neste dia. "Kill 'Em All" (1983) e "Ride The Lightning" (1984) - foram remasterizados, e ganharam muito material extra - como demos, gravações ao vivo e mixagens alternativas, além de um livro com fotos e textos informativos.

A banda divulgou um vídeo onde seus integrantes falam sobre a honra que sentiram por terem sido escolhidos os embaixadores de 2016 e relembram como as lojas de disco foram importantes para as suas formações. Veja:



Curta o som do Metallica aqui no Vagalume!