Aconteceu nesta quarta-feira (17) o NME Awards 2016, premiação da revista britânica NME. O Bring Me The Horizon foi uma das atrações musicais do evento e durante sua performance, o vocalista Oli Sykes subiu na mesa onde o Coldplay estava sentado e acabou quebrando o objeto.

Muitos acreditavam que o músico tinha feito isso por ele já ter acusado a banda de Chris Martin de copiar o símbolo da flor da vida da capa de seu álbum "Sempiternal", de 2013, no disco "A Head Full Of Dreams", lançado em dezembro de 2015 (compare as capas aqui).

Depois do incidente, o tecladista do BMTH comentou sobre o ocorrido. "Eu não acho que ele fez aquilo com o Coldplay propositalmente. Ele foi pra mesa mais próximo que por um acaso era a mesa do Coldplay", disse.

O próprio Sykes resolveu esclarecer a polêmica. "Não conseguia ouvir o retorno, então pensei 'devo conseguir ouvir alguma coisa na plateia' e também não consegui escutar direito de lá. Quando eu vi uma mesa, eu subi nela, também não escutei muita coisa, mas a energia do público estava melhor lá. Não foi uma provocação ao Coldplay", declarou em entrevista à NME.

Veja o momento do incidente:



Veja letras, traduções e muito mais do Bring Me The Horizon e Coldplay no Vagalume!