A festa do Grammy acontecida na noite de ontem (15), teve uma série tributos para artistas recentemente falecidos. A apresentação mais esperada era a de Lady Gaga (ao lado), escalada para homenagear David Bowie, morto no último dia 10 de janeiro, com um medley de diversas músicas do artista.

Em pouco menos de sete minutos a cantora lembrou nove canções de diversas fases do músico, com diversas trocas de roupa e a participação do guitarrista Nile Rodgers o produtor do álbum "Let's Dance" (1983).

Veja:


O camaleão não foi a única lenda lembrada na cerimônia. Os Eagles se reuniram com Jackson Browne para lembrar de seu guitarrista Glenn Frey que morreu em 18 de janeiro passado.

Eles tocaram "Take it Easy", o primeiro hit da banda e uma parceria de Frey com Browne, que estava visivelmente emocionado.

Veja:


Lemmy Kilmister (morto em 28 de dezembro do ano passado), foi honrado pelos Hollywood Vampires de Alice Cooper, Joe Perry do Aerosmith e o ator Johnny Depp. O supergrupo primeiro tocou uma canção própria - a ainda inédita "As Bad As I Am" - e emendou com "Ace Of Spades", o clássico maior do Motörhead de Lemmy.

Veja:


O tributo ao lendário bluesman BB King (1925/2015) foi feito pela veterana Bonnie Raitt e os relativamente novatos Gary Clark Jr. e Chris Stapleton. Os três emocionaram o público com sua versão para "The Thrill Is Gone".

Veja:


Finalmente, Stevie Wonder e o Pentatonix recordaram Maurice White do Earth Wind And Fire que faleceu na semana retrasada (4) e Miguel - com o tecladista Greg Phillinganes - cantou "She's Out Of My Life" de Michael Jackson (1958/2009). A performance foi feita para lembrar a audiência que em breve o documentário "Michael Jackson's Journey from Motown to Off the Wall" será exibido na televisão americana.

Se ligue nas Notícias do Vagalume para saber o que rolou na festa do Grammy!