Demorou, mas finalmente o mais novo álbum do Coldplay chegou ao topo da parada britânica. "A Head Full of Dreams" saiu na primeira semana de dezembro, e estreou no segundo lugar, atrás de "25" de Adele.

O sétimo álbum do quarteto seguiu na parada nas semanas que seguiram, mas só agora, graças à performance deles no intervalo do Super Bowl, conquistou o almejado número 1. Há sete dias, o álbum estava na décima colocação. Com esse resultado, a banda liderada por Chris Martin (acima), pode se orgulhar de ter colocado todos os seus discos de estúdio no topo da parada do Reino Unido.

David Bowie
Seguindo com o top 5, o já citado "25" subiu dois postos e ficou com a vice-colocação e "Purpose" de Justin Bieber foi do quinto para o quarto lugar.

David Bowie (ao lado), que na semana passada estava nas duas primeiras posições, novamente emplacou dois discos entre os cinco mais - "Best Of Bowie" em 3° e "Blackstar" em 5°. Outros três trabalhos do artista, morto em 10 de janeiro, também seguem no top 40.

A melhor estreia da semana foi para o veterano Elton John. "Wonderful Crazy night", o 32° álbum do pianista ficou no sexto posto. Os mais recentes lançamentos de Foxes, The Cult, Eric Pryds, Chris Isaak, Future e Field Music foram as outra novidades na lista dos 40 álbuns mais vendidos da semana.

Nas Notícias do Vagalume você sabe quem está se dando bem nas paradas de sucesso mais concorridas do mundo. Fique ligado!