Faltam apenas seis dias para a noite mais importante do mundo da música acontece na próxima segunda-feira (15), a 58ª edição do Grammy Awards. Na semana que antecede o evento, o Vagalume publicará, a cada dia, uma matéria sobre os cinco indicados à categoria mais prestigiada da premiação: o "Álbum do Ano".

O cantor The Weeknd vem se firmando cada vez mais como um dos principais nomes da música na atualidade. O terceiro álbum de estúdio do canadense, "Beauty Behind The Madness", rendeu grandes singles de sucessos e fez com que o músico recebesse sete indicações ao Grammy Awards 2016.

O músico concorre a principal categoria da noite, "Álbum do Ano", disputando com nomes como Taylor Swift, Kendrick Lamar, Alabama Shakes e Chris Stapleton.

Um dos motivos que o material merece levar o gramofone é que mostra um lado mais maduro do artista em relação aos seus trabalhos anteriores e os seus singles ganharam destaques nas rádios. Além disso, o disco traz produções de Payami e Max Martin, colaborador de nomes como Taylor Swift, Britney Spears, entre muitos outros.

Com a canção "Earned It", também incluída na trilha sonora do filme 50 Tons de Cinza, o músico acabou tendo mais reconhecimento.



O hit "Can't Feel My Face", presente no LP, deu uma surpreendente reviravolta na carreira do cantor. Esta foi a primeira canção do canadense a atingir o topo da parada de singles americana da Billboard, permanecendo nesta posição por três semanas não-consecutivas.



Logo depois, a faixa "The Hills", mais um single do músico, chegou a liderança do chart americano. A canção ainda ganhou duas versões remixes uma com a participação de Eminem, e a outra com a de Nicki Minaj.



Mesmo que tenha se voltado mais para o pop radiofônico, The Weeknd ainda consegue se diferenciar como um cantor de personalidade e com algo relevante a dizer. E ainda que suas composições sejam sobre mulheres, sexo e vícios - tema frequente entre os astros ostentadores da música negra norte-americana - ele ainda consegue manter o ar misterioso que despertou o interesse de seus seguidores.

Se não ganhar o troféu de "Álbum do Ano", The Weeknd ainda concorre aos prêmios de "Gravação do Ano", "Melhor Performance Vocal Pop", "Melhor Performance de R&B", "Melhor Canção de R&B", "Melhor Álbum de Urban Contemporâneo" e "Melhor Canção para Mídia Visual".

Veja letras, traduções e muito mais de The Weeknd no Vagalume!