Como num encontro de amigos para uma troca de papo, nasce o Yokohama Café. O projeto reúne vários nomes da cena curitibana, liderados pelo experiente Allan Yokohama, que já tocou com Poléxia,Terminal Guadalupe, Narciso Nada, Humanish e Rapha Moraes.

Segundo Allan, a ideia surgiu em 2013: “Eu sentia necessidade de expandir horizontes musicais e assim comecei o projeto, ainda que sem nome ou ideia do que iria ser. Tempos depois, já em 2015, comecei a chamar músicos amigos para participar de algumas canções”, comenta o músico.

Cada faixa será arranjada por uma banda totalmente diferente e lançada mensalmente para audição e download gratuito.

A primeira amostra se chama Asfalto. Foi composta e cantada por Rodrigo Medeiros (ex-Narciso Nada) e fala de um relacionamento amoroso e a sensação semelhante a uma viagem por uma estrada perigosa. Além de Rodrigo, outro ex-Narciso que participa é o baixista Be Müller, que traz melodias tortas para compor o grave da faixa.

Gustav Schirmer, dono do Schirmer Studio, assina a guitarra, sintetizador, violino, bateria, piano e a produção ao lado de Allan, o único membro fixo desta banda mutante, que toca violão, reforça os vocais e compôs a melodia e a harmonia da canção.

Este é o primeiro lançamento da banda, que até o fim de 2016, promete mostrar 12 faixas inéditas, sempre na segunda metade de cada mês e sem nenhum rótulo predefinido. Há faixas de vários ritmos, feitas por músicos de estilos diferentes, que ajudam a definir bem a mudança, pluralidade e crescimento do cenário curitibano nos últimos 15 anos.

Acompanhe todas as novidades do Yokohama Café no Vagalume!