O cantor, ator e dançarino Justin Timberlake comemora hoje (31) o seu 35º aniversário.

O artista é famoso desde quando era pequeno quando trabalhava no programa Mickey Mouse Club. Posteriormente, o músico entrou para o grupo 'N Sync, que chegou a ser considerada uma das boybands mais bem sucedidas de todos os tempos.

Em 2002, Timberlake lançou o seu primeiro álbum solo, "Justified", que rendeu grandes singles de sucessos como "Cry Me A River" e "Rock Your Body". Os outros três discos do cantor, "Future Sex/Love Sounds", "The 20/20 Experience" e "The 20/20 Experience 2 of 2", também tiveram seu reconhecimento.

Ao longo de sua carreira, o astro pop fez bastante colaborações com artistas renomados. Para comemorar o aniversário deste grande talento, confira as 5 melhores parcerias de Timberlake:

01. "SexyBack"

A canção foi um grande sucesso do álbum "Future Sex/Love Sounds", lançado em 2006. A faixa foi produzida por seu colaborador de longa data Timbaland e recebeu o prêmio de "Melhor Canção Dance" no Grammy Awards.



02. "4 Minutes (feat. Justin Timberlake, Timbaland)"

Timberlake emprestou seus vocais para mais um hit de Madonna, a música "4 Minutes". Lançada em 2008, a faixa traz produção de Timbaland e levou uma indicação ao Grammy na categoria "Melhor Colaboração Pop".



03. "Holy Grail (Feat. Justin Timberlake)"

Uma colaboração com Timberlake não podia faltar no álbum de Jay Z. Em 2013, o rapper lançou "Holy Grail" como o primeiro single de seu 12º álbum de estúdio, "Magna Carta Holy Grail". O sucesso ainda garantiu para os dois músicos o troféu de "Melhor Colaboração de Rap", do Grammy Awards.

JAY Z featuring Justin Timberlake "Holy Grail" (Official Visual)

Watch the official visual for "Holy Grail" by JAY Z featuring Justin Timberlake. Directed by Anthony Mandler. JAY Z's new album "Magna Carta… Holy Grail" is available now on iTunes. #HolyGrail http://smarturl.it/JayZMCHGex

Publicado por JAY Z em Quinta, 29 de agosto de 2013


04. "Suit & Tie (Feat. Jay Z)"

Timberlake também não poderia deixar de fora de sua lista de colaboradores o rapper Jay Z. Mais uma vez, eles comprovaram que juntos o sucesso é certeiro. "Suit & Tie", produzida pelo próprio músico em parceria com Timbaland e Harmon, está presente no terceiro disco solo do americano, "The 20/20 Experience", de 2013.



05. "Love Never Felt So Good (Feat. Justin Timberlake)"

Esta foi uma das colaborações que os fãs de música pop esperava que acontecesse. Michael Jackson e Justin Timberlake uniram seus talentos na faixa "Love Never Felt So Good". A canção havia sido originalmente gravada em 1983 apenas como demonstração, mas em 2014 foi retrabalhada pelos produtores Timbaland e Harmon, que incluíram os vocais de Timberlake para fazer parte do álbum póstumo do Rei do Pop, "Xscape".



Veja letras, traduções e muito mais de Justin Timberlake no Vagalume!