Depois de lançar dois álbuns de estúdio e alguns hits, no final de 2014, Ellie Goulding já tinha participado de algumas trilhas sonoras, como a do filme "Divergente" com "Beating Heart" e "Jogos Vorazes" com "Mirror".

No entanto, ao anunciar mais uma colaboração para uma trilha de um longa-metragem de sucesso (no caso, a adaptação do romance "50 Tons De Cinza"), a britânica com certeza não esperava o sucesso que a aguardava.

Composta por Tove Lo, Max Martin e seu time, a música "Love Me Like You Do" foi lançada no dia 7 de janeiro de 2015, mas foi a estreia de seu clipe no dia 22 que fez a canção "estourar" pelo mundo.



"Eu não ia me envolver nesta trilha sonora pois eu já fiz parte de várias, e achei que já tinha participado de filmes suficientes", declarou a loira, que foi convidada pessoalmente pelo diretor do longa, Sam Taylor-Johnson, para cantar a balada. "Mas então eu conheci o diretor e todos os que estavam envolvidos e pensei, 'parece algo legal de se fazer parte'. Então eu ouvi a música e fiquei tipo 'uau, que música incrível'. Eu não achei que fosse se tornar tão gigante, de verdade, pensei que talvez fosse se sair bem".

E se saiu muito bem. Dirigido por Georgia Hudson, o clipe, que inclui até coreografia, hoje acumula quase um bilhão de visualizações na plataforma VEVO.

Todas as cenas de dança do vídeo foram idealizadas e realizadas pela britânica. "Sou eu! Sou eu dançando. Eu fiquei fascinada por dança de salão, e falei 'podemos, por favor, colocar dança no clipe?'", confessou a cantora em entrevista. "E eles me deixaram fazer isto. Tem um cara no vídeo, Charlie, e alguns momentos bem sensuais, em uma casa linda. É um dos meus vídeo favoritos".



A canção, acompanhada pelo romântico visual, chegou ao top 3 da parada americana de singles, a Billboard Hot 100, e estreou no topo da Official Charts, a parada do Reino Unido; e permaneceu no primeiro lugar por três semanas.

Além da boa performance comercial em dois dos maiores mercados musicais do mundo, a música também foi aclamada pela crítica. A balada rendeu a Goulding sua primeira indicação ao Grammy, por "Melhor Performance Vocal Pop", e também foi indicada na categoria "Melhor Canção Para Trilha Sonora"; isso sem contar com a indicação ao Globo de Ouro de "Melhor Canção Original", que acabou sendo levado por Sam Smith este ano.

Relembre o clipe do sucesso a seguir:



Veja letras, traduções e muito mais de Ellie Goulding no Vagalume!