Ao longo de sua carreira, Corey Taylor, vocalista do Slipknot, sempre mostrou que não é um grande fã do Grammy Awards. A banda já foi nomeada dez vezes e concorre neste ano aos troféus de "Melhor Performance de Metal" por "Custer" e "Melhor Álbum de Rock", mas mesmo assim, o artista não mudou sua opinião sobre o evento.

Em uma recente entrevista a estação finlandesa Radio Rock Show, o americano afirmou que não tem tempo para este tipo de premiação, já que é um concurso de popularidade e não de música. Segundo ele, se a cerimônia tratasse de música mais bandas de metal seriam indicadas a "Álbum do Ano" e em outras categorias.

Quando foi questionado sobre o que significava para ele ganhar um Grammy, Corey apenas respondeu, "Merda nenhuma. Vou ser completamente sincero. Eu conheço muita gente que valoriza bastante isso, mas eu continuo dizendo a eles... vou ser indicado pela... Deus sabe lá quantas vezes. Já fui nomeado mais de dez vezes. Ganhamos uma vez...Legal. É um concurso de popularidade, só isso. Se não fosse, se fosse apenas sobre música, você veria mais bandas de metal - não somente nós - indicadas em outras categorias, como 'Álbum do Ano' e todas estas outras categorias, mas você não vê", disse.

O músico ainda acrescentou, "É só um concurso de popularidade, e eu não tenho tempo pra essa merda, para ser sincero [...] Subir no palco e ver uma plateia lotada toda animada, isso é bem melhor. Você pode pegar essas estatuetas o dia todo, não ligo. É legal ganhar, mas não vou morrer se não ganhar um gramofone".

Veja letras, traduções e muito mais do Slipknot no Vagalume!