Como já era previsto, a parada britânica desta semana foi dominada de forma impressionante por David Bowie. Além de seu derradeiro trabalho "Blackstar" ter estreado no topo, outros 19 álbuns do cantor morto no dia 10 figuram no top 100, sendo dez deles entre os 40 mais - incluindo a coletânea "Nothing Has Changed" de 2014 no quinto lugar.

Dessa forma, o reinado de Adele no número 1, que já durava sete semanas chegou ao final, com "25" caindo para o terceiro lugar.

Ainda no top 5, "If I Can Dream" de Elvis Presley manteve-se na segunda posição e "Purpose" de Justin Bieber caiu uma colocação e ficou com o quarto posto.

Voltando a Bowie, foram vendidas o equivalente a 150 mil cópias de "Blackstar", um disco que, dizem os especialistas, certamente chegaria ao primeiro lugar mesmo se ele não tivesse morrido no domingo. O trabalho chegou às lojas na sexta-feira passada, quando ele completou 69 anos.

Os números ainda assim surpreendem. Foram vendidos 241 mil álbuns e 167 mil singles do astro nos últimos dias, enquanto suas músicas foram ouvidas 19 milhões de vezes nos serviços de streaming musical.

Nas Notícias do Vagalume você sabe quem está se dando bem nas paradas de sucesso mais concorridas do mundo. Fique ligado!