O Maroon 5 lançava há um ano o clipe do hit "Sugar". O vídeo, que mostra a banda invadindo casamentos, fez muito sucesso e alavancou o single às primeiras posições das paradas mundiais.

Veja as conquistas e curiosidades do clipe e da música abaixo:

Composição
Mike Posner
Mike Posner Mike Posner

A canção originalmente foi escrita pelo cantor Mike Posner para seu álbum "Pages". Adam Levine ouviu a música na época e perguntou se poderia gravá-la com sua banda. Posner negou o pedido do vocalista.

Depois de mudar de gravadora, o cantor desistiu de lançar "Pages" e "Sugar". Posner então decidiu presentear Levine com a música que ele havia pedido para o próximo álbum do Maroon 5.

"Quando eles gravaram a música, Adam adicionou seu "tempero" e escreveu novas coisas na letra e na melodia. Ele cantou a música muito bem. Sou um grande fã, então fiquei feliz que eles lançaram a música", contou Posner.

Clipe
Maroon 5

Muitas pessoas que assistiram o clipe, podem ter notado que ele lembrava algum filme. "Sugar" foi inspirado no sucesso do cinema "Penetras Bons de Bico", onde os personagens dos atores Vince Vaughn e Owen Wilson invadem casamentos.

Para o vídeo foi contratado o diretor do filme e amigo de Adam Levine, David Dobkin. "Desde o lançamento do filme, em 2005, muitas pessoas pediram para eu fazer algo relacionado a "Penetras Bons de Bico". Nunca quis isso porque foi algo que funcionou tão bem. Mas (para o clipe) decidimos fazer essa ideia e pensamos que seria incrível", conta o diretor.

Para o clipe, Dobkin e sua produção contaram apenas para os noivos que realizariam uma surpresa para o casamento. Eles não sabiam qual banda "invadiria" seus casamentos, mas sabiam que era muito famosa e vencedora do prêmio Grammy.

Polêmica

Depois de seu lançamento e sucesso com o público, o clipe de "Sugar" foi acusado de ser encenado. Os atores Nico Evers-Swindell, Eric Satterberg e a atriz Raina Hein foram reconhecidos em casamentos mostrados no clipe.

Porém, pelo menos dois dos casamentos eram reais. Fotógrafos que estavam trabalhando confirmaram que as noivas não sabiam que a banda se apresentaria.

Sucesso
Maroon 5















O clipe ajudou e muito a "Sugar" ser um dos maiores sucessos da carreira da banda. O Maroon 5 chegou até à segunda posição da parada norte americana, só não conseguindo superar o grande hit "Uptown Funk (Feat. Bruno Mars)", de Mark Ronson.

O single superou a marca de 3 milhões de cópias vendidas. Dos clipes lançados em 2015, "Sugar" foi o mais assistido na plataforma VEVO.

Assista ao clipe abaixo:



Veja letras, fotos e muito mais do Maroon 5 no Vagalume!