Peter Cetera, o ex-vocalista do Chicago (ao lado), disse que irá se reunir aos seus antigos colegas na cerimônia que marcará a entrada da banda no Rock And Roll Hall of Fame no próximo dia 8 de abril. Desde 1985 o cantor se dedica à uma bem sucedida carreira solo.

A notícia vem como uma surpresa, já que em dezembro passado, quando o anúncio da escolha da banda foi feito, o tecladista Robert Lamm disse que Cetera havia avisado que não iria participar da homenagem.

Em comunicado oficial, o vocalista falou que irá levar o seu baixo e que eles poderão tocar "25 or 6 to 4" "em mi maior". "Eu acredito que isso resultará em um grande momento do Hall Of Fame e satisfazer os que sonharam com algum tipo de reencontro."

Além do Chicago, o guitarrista Steve Miller, o quarteto Cheap Trick, o grupo de hip-hop NWA e o Deep Purple também passarão a fazer parte do Hall da Fama do Rock. Depois que Cetera conformou sua presença na festa, a maior dúvida no momento é saber se algo semelhante irá acontecer com o Purple - já que muitos fãs ainda sonham em ver o mítico guitarrista Richie Blackmore tocando com a banda que lhe revelou.

Veja o Chicago tocando "25 or 6 to 4" em 1970, quando Peter Cetera ainda era o vocalista e baixista da banda



Ouça os clássicos da "classe de 2016" do Rock And Roll Hall Of Fame no Vagalume!