Tudo indica que 2016 trará uma batalha de gigantes para o pop internacional. O último ano foi dominado por artistas masculinos, como The Weeknd, Ed Sheeran, Drake e Justin Bieber, salvo por hits de cantoras como Demi Lovato, Taylor Swift, Adele e Selena Gomez, que continuarão promovendo seus trabalhos no próximo ano.

Depois de passarem boa parte de 2015 instigando a curiosidade dos fãs com prévias, fotos em estúdio e singles avulsos, algumas das estrelas mais importantes do pop, que se ausentaram do cenário musical nos últimos meses, prometeram voltar com tudo no ano que se inicia.

Confira abaixo a nossa lista de álbuns mais aguardados de artistas femininas em 2016:

Lady Gaga - Sem Título
Lady Gaga


2015 foi um ano glorioso para Gaga. Performance aclamada no Oscar, papel aclamado em série de TV, projeto aclamado em parceria com Tony Bennett, homenageada como a Mulher do Ano pela Billboard - as chances estão a favor da cantora, que publicou fotos em estúdio com RedOne (responsável pelos hits mais antigos da artista) e Paul McCartney, prometendo um sucessor incrível para "ARTPOP", de 2013.

Rihanna - "ANTi"
Rihanna


E a novela continua. Se 2015 deu alguma coisa aos fãs da barbadiana, foi, pelo menos, o título do material. Com uma história, capa e tema bastante artísticos, aguardamos uma obra-prima da cantora, que lançou seu último material de inéditas em 2012 (!), mas provou no Rock In Rio deste ano que ainda não perdeu o jeito.

Ariana Grande - "Moonlight"
Ariana Grande


Depois de se aventurar em uma extensa turnê para promover os dois primeiros álbuns, a cantora americana sentiu a pressão para lançar material novo após o aniversário de um ano de "My Everything". "Focus" foi anunciado como carro-chefe de seu terceiro LP, mas o sucesso moderado deixa os fãs incertos sobre a direção do álbum, que foi prometido para 2016.

Britney Spears - Sem Título
Britney Spears


A Princesa do Pop participou de alguns projetos singulares este ano, como a parceria com Iggy Azalea e uma participação no novo álbum de Giorgio Moroder. Obviamente, isto não foi o bastante para satisfazer os fãs da cantora, que passou o ano em estúdio trabalhando no nono disco de inéditas, que provavelmente somará alguns hitsà residência da loira em Las Vegas.

Christina Aguilera - Sem Título
Christina Aguilera


Outra cantora que está parada desde 2012 (salvo um Grammy pela colaboração "Say Something (feat. Christina Aguilera)" com o A Great Big World em 2013 - nada demais), Xtina ainda não deu muitas dicas de material novo além de algumas fotos aleatórias em estúdios improvisados de gravação. Sendo assim, a ansiedade dos fãs é incontrolável por uma das vozes mais poderosas desta geração.

Gwen Stefani - Sem Título
Gwen Stefani


2015 foi cheio de altos e baixos para a vocalista do No Doubt. A americana se separou do marido Gavin Rossdale, mas encontrou o amor novamente em Blake Shelton, companheiro de "The Voice". Descartou tudo o que havia gravado com Pharrell Williams e Charli XCX para o novo disco, mas lançou a balada de sucesso "Used To Love You". Nossa torcida é que tudo sirva de inspiração para um sucessor digno de "The Sweet Escape", de 2006.

Beyoncé - Sem Título
Beyoncé


A cantora surpreendeu o mundo em 2013, lançando seu quinto disco sem avisos, simplesmente porque estava "entediada" com a maneira de se promover no cenário pop. Seu silêncio no último ano, com exceção de "Feeling Myself (Feat. Beyoncé)" ao lado de Nicki Minaj, pode indicar que a americana está preparando algo igualmente chocante e icônico para o próximo ano.

Katy Perry - Sem Título
Katy Perry


Katy passou o ano inteiro de 2015 nos palcos pelo mundo, promovendo o terceiro disco "Prism", que chegou ao mercado em 2013. Apesar de se manter silenciosa sobre os próximos passos, a cantora foi entregue pelo presidente de sua gravadora, que revelou em entrevista à Billboard saber de planos para um novo disco no segundo semestre de 2016.

Iggy Azalea - "Digital Distortion"
Iggy Azalea


A rapper australiana passou por maus bocados desde que explodiu em 2014 com hits como "Fancy (feat. Charli Xcx)" e "Black Widow (Feat. Rita Ora)". Depois de indicações ao Grammy, passar um tempo fora das redes sociais e de eventos, cancelar uma turnê e se focar apenas no seu segundo disco, a loira anunciou o primeiro single, "Team", e música nova ainda em janeiro. O material trará produção do duo D.R.U.G.Z., responsável pela mixtape "Ignorant Art" de 2011.

Sia - "This Is Acting"
Sia


Já está quase na hora de ter o novo álbum da australiana em mãos - a data de lançamento é 29 de janeiro -, mas o disco conceitual não deixa de ser um dos mais esperados para este ano. Incluindo composições rejeitadas por Adele, Rihanna e Katy Perry, o LP tem tudo para lançar vários hits e consagrar ainda mais a carreira da artista (principalmente com o sucesso iminente do carro-chefe "Alive").

Veja letras, traduções e muito mais de seus artistas favoritos no Vagalume!