Legião Urbana
Página inicial > Rock > L > Legião Urbana > Álbuns > Que País é Este - 1978/1987

ÚLTIMAS

ESTAÇÕES
ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

legiao-urbana - Fotos
legiao-urbana - Fotos

+16

 - Fotos

A banda Legião Urbana surgiu em Brasília, com uma carreira que durou entre 1982 e 1996. Ao todo, lançaram treze álbuns, somando mais de vinte milhões de discos vendidos.

O conjunto fez parte do cenário rock nos 80, ao lado de bandas como Paralamas Do Sucesso, Barão Vermelho, Ultraje à Rigor, Titãs, RPM, entre outras. The Cure, The Smiths e Joy Division estão entre principais influências na sonoridade da Legião Urbana, quando iniciava sua carreira.

A banda soma oito discos de estúdio. Legião Urbana, de 1985, traz os primeiros hits da banda como Será, Geração Coca-Cola e Ainda é Cedo. Em 1986, Dois é lançado e solidifica o sucesso da Legião Urbana em todo o país com canções como Eduardo e Monica, Tempo Perdido e índios.

Um ano depois é a vez de Que País É Este, disco que além da faixa homônima, ganha o público com Eu Sei e Faroeste Caboclo. As Quatro Estações é lançado em 1989 e traz grande número de hits na carreira da banda: Pais e Filhos, Há Tempos, Quando O Sol Bater Na Janela Do Seu Quarto e Meninos E Meninas.

O disco V, de 1991, tem uma sonoridade diferente dos anteriores, mas ainda mantém a Legião Urbana nas paradas com O Teatro Dos Vampiros e Vento No Litoral. Em 1993, sai O Descobrimento do Brasil, sexto disco da banda com destaque para as músicas Perfeição e Giz.

O disco A Tempestade é lançado em 1996 e seria duplo. Porém, o álbum saiu simples e as faixas restantes foram lançadas em Uma Outra Estação, último disco da banda em estúdio.

Ainda hoje, a Legião Urbana é o terceiro maior grupo musical, da gravadora EMI-Odeon, em venda de discos por catálogo.

Fonte: Com Wikipedia