Crédito foto: Repreodução / Tv Globo

Madonna provou porque é chamada de "Rainha do Pop" em terras brasileiras. O seu show na praia de Copacabana, neste sábado (4), reuniu um público estimado de 1,6 mlhão de pessoas, de acordo com informações da Riotur, orgão encarregado pela promoção da cidade do Rio de Janeiro no Brasil e no exterior.

Esta foi a quarta vez que a cantora se apresentou no país, conseguindo assim o maior público de sua carreira.Madonna esteve no Brasil em três outros oportunidades: nas turnês "The Girlie Show", em 1993, "Sticky and sweet tour", em 2008 e "MDNA Tour", em 2012.

Madonna também superou o recorde histórico de show aberto em Copacabana superando, ninguém mais, ninguém menos, do que os Rolling Stones. Em 2006, a banda inglesa trouxe sua turnê "A Bigger Band" e teve um número que variou entre 1,2 milhão e 1,5 milhão de pessoas, segundo levantamentos da época.

O evento foi tratado como sendo da mesma magnitude que a Festa de Reveillón de Copacabana, uma das maiores do mundo. "O governo do estado fez tudo tendo como base a experiência do réveillon", disse o secretário de Turismo do Estado, Gustavo Tutuca.

O mesmo orgão fez um levantamento de que 96% dos hotéis de Copacabana e Leme estavam ocupados antes do show da cantora. Demais bairros em direrentes regiões da cidade, registraram taxa de ocupação que variou entre 70 e 80%.

As autoridades estimam que o evento movimentará R$ 300 milhões na economia da cidade.